Cidades

Vereador fiscaliza Lei de sua autoria que garante “Parada Segura”

A Lei “Parada Segura”, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que obriga os motoristas de ônibus coletivos pararem fora do ponto para mulheres depois das 20h, foi fiscalizada pelo parlamentar em visita ao sistema de Integração de ônibus da cidade.

“Estamos no terminal de passageiros, fazendo uma fiscalização da efetividade da Lei que é de nossa autoria nº 6.924/18, que garante a você mulher o direito de pedir a parada do ônibus fora do ponto oficial a partir das 20h”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais. Veja detalhes: https://youtu.be/aS4C602BMmc

O objetivo da Lei, segundo Olimpio, é dar as mulheres o direito de escolher o lugar que acreditam ser mais seguro para o embarque e desembarque, desde que o ônibus não saia do trajeto normal da respectiva linha. A Lei prevê aplicação de multa em caso de descumprimento, além de que, as entidades devem colocar adesivos em local de alta visibilidade, no espaço interno de todos os ônibus utilizados no sistema, que informe sobre o número e o conteúdo da lei.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo