Manchetes

Tribunal inova com painéis de referência abertos ao público

Nesta quinta-feira (3), das 14h30 às 17h, a Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária (SeinfraPortoFerrovia) vai realizar um painel de referência on-line e aberto ao público sobre auditoria com o objetivo de identificar os principais riscos, deficiências e fragilidades envolvendo a Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro.

Será dada ênfase aos resultados do projeto de modernização do porto do Rio de Janeiro, em especial a infraestrutura portuária. A auditoria também busca desenvolver um modelo para futuras fiscalizações semelhantes em outras Companhias de Docas. Não será necessário fazer inscrição para acompanhar o debate pelo canal do TCU no YouTube. Basta acessar o link para acompanhar o evento: https://youtu.be/P2P7LCaKhnY.

Antes eventos técnicos fechados, com a presença apenas de convidados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), os painéis de referência passaram a ser disponibilizados on-line e abertos ao público durante a pandemia. Nos debates virtuais sobre o planejamento de uma auditoria do Tribunal, especialistas fazem considerações e propostas, ao mesmo tempo em que cidadãos podem opinar no chat, aumentando a possibilidade de contribuições para o trabalho de fiscalização do Tribunal. A experiência tem sido tão positiva que o Tribunal pode manter esse formato dos painéis de referência mesmo depois do período de pandemia.

Serviço

Secom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo