Emprego

Servidores do Sine Municipal participam de capacitação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal promoveu treinamento para equipe de servidores e colaboradores. Esta foi a primeira capacitação após a volta do atendimento ao público, nesta pandemia. 

De acordo com o coordenador do Sine, André Toledo, o objetivo da capacitação foi preparar os colaboradores para a prestação de um serviço de qualidade. 

A qualidade no serviço público envolve a comparação das expectativas do   cidadão   com   a   percepção do serviço entregue.  O serviço prestado deve atender a uma real necessidade do usuário, devendo esse serviço ser exatamente o que o usuário espera que ele seja.   

A manutenção da qualidade desse serviço confere, ao longo do tempo, confiabilidade à instituição.  A empatia é um fator de extrema importância para a excelência no atendimento. O bom atendimento requer a inclusão de frases como “Bom dia”, “Boa tarde”, “Sente-se, por favor” ou “Aguarde um instante, por favor”, que ditas com cordialidade podem levar o usuário a perceber o tratamento atencioso que a instituição pode oferecer ao seu público. 

Os participantes do treinamento tiveram oportunidade de relembrar que a  empatia é a capacidade de sentir o que o outro sentiria caso você estivesse na mesma situação vivida por ele. Em outras palavras, quer dizer buscar a compreensão dos sentimentos e das emoções alheias através de uma análise aprofundada e racional. 

A professora Mayvonne Morais, da Uninassau foi a responsável pelo treinamento, afirmou que, “participar desse evento é um motivo de muita alegria em contribuir com Campina Grande. Foi muito gratificante pela participação da equipe do Sine, que percebeu de fato a aplicação prática de tudo o que a gente apresentou como sugestão para profissionalizar os processos e amadurecer a equipe”. Mayvonne destacou ainda a participação do coordenador, que mostrou um exemplo de liderança muito forte.O Novo Sine promete sinalizar uma melhoria significativa em todos os processos. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo