Policial

Coordenadoria da Mulher registra mais de 500 atendimentos às mulheres vítimas de violência

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) é mais um serviço oferecido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenadoria da Mulher, para as vítimas de violência. Segundo Talita Lucena, coordenadora da Mulher, o Centro é, na verdade, um espaço multidisciplinar destinado a prestar o acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

Segundo Talita Lucena, são atendimentos sigilosos e cerca de 80 mulheres são acolhidas por mês. Todas elas são cadastradas e recebem um apoio completo, por parte da equipe, a exemplo de atendimentos psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos, que são disponibilizados para que a mulher receba atenção necessária à superação do trauma causado pela situação de violência.

“As mulheres que nos procuram aqui chegam extremamente fragilizadas. Costumo dizer, que quando uma mulher chega a esse ponto de pedir ajuda, é porque realmente está no seu limite. No Cram prestamos um atendimento humanizado, para que realmente ela se sinta acolhida e segura para falar e gerar um vínculo com nossos profissionais da psicologia, setor jurídico e assistência social, com foco no processo de fortalecimento dessas mulheres”, pontuou, Talita.

O Cram está localizado na rua João Alves de Lira, 295, bairro da Prata. Mas é possível iniciar o atendimento pelo telefone 3310-6279 e o sigilo é garantido. Mulheres em situação de violência também podem procurar atendimento nos seguintes: Central de Atendimento à Mulher – 180; Delegacia da Mulher (83) 3310-9300; Disque Direitos Humanos – 100; Polícia Militar – 190; Polícia Civil -197.

Codecom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo