Destaques

Pagamento do IPVA de placa 1 com desconto

O prazo de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de placa final 1, no Estado da Paraíba, na opção da cota única à vista, com desconto de 10%, termina nesta terça-feira (31).

Os contribuintes têm ainda outras duas opções para pagamento do tributo da placa com final 1, mas desta vez sem o desconto. O parcelamento em três vezes, sendo a primeira com vencimento também até o dia 31 de janeiro e a terceira opção é o pagamento total do IPVA apenas em 31 de março. Dúvidas na emissão do IPVA podem ser resolvidas por e-mail: gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br

Para emitir o boleto do IPVA, o proprietário precisa ter dados como CPF ou CNPJ (Pessoa Jurídica); número da placa do veículo e do Renavam. No ato de imprimir, aparecem duas opções: DAR (Documento de Arrecadação) ou Ficha de Compensação. Na opção DAR, o contribuinte somente pagará nas agências bancárias oficiais como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal, enquanto na opção Ficha de Compensação, o contribuinte poderá pagar em qualquer instituição bancária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo