Cidades

Feriado do Dia de Finados terá 30% de frota de transporte coletivo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou na tarde desta quinta-feira, 29, o plano operacional de transito e de transportes para o feriado de finados que acontece nesta segunda-feira, 2 de novembro.

Para quem vai se deslocar de transporte coletivo, saindo de suas residências para uma visita aos seus entes queridos nos cemitérios da cidade, haverá horário especial no Terminal de Integração que estará aberto até as 18:30 horas proporcionando o atendimento através de todas as linhas.

A operação de transporte coletivo é de 30%, escala de domingos e feriados, com reforço na frota nas linhas 303 – 092 – 555 e 245, que atendem os cemitérios da cidade: José Pinheiro, Bodocongó, Cruzeiro, Araxá, Monte Santo e Parque da Paz, através da linha 004.

Conforme cronograma das ordens de serviços emitidas pela STTP, a frota estará estará assim distribuídas: 004 e 092 (4 carros) / 303, 555, e 245 (3 carros) / 404 – 263A – 660 – 09A e 090B (2 carros) / 077 – 020 – 022 e 044 ( 1 carro).

Trânsito – De acordo com a coordenação de trânsito da STTP, a “Operação finados” contará com uma equipe de 20 agentes de trânsito, distribuídos nos principais pontos de movimentação, com as atividades acontecendo das 6h às 18h, em todas as áreas próximas aos campos santos, garantindo nas vias da cidade a tranquilidade para quem vai visitar seus entes queridos.

O foco principal do efetivo de agentes de trânsito será o cemitério de Monte Santo, já que naquele local sempre há um maior fluxo de pedestres e veículos, tendo inclusive, a necessidade de interdição de algumas ruas próximas ao local.

Na execução do plano de ação, também serão realizadas rondas periódicas, além do controle de tráfego, com a presença de agentes no entorno dos cemitérios; do José Pinheiro, na Rua Dom Bosco, do Araxá, localizado na Rua Manuel Alexandrino de Araújo e o do Cruzeiro, na Rua Otavio Amorim, locais onde não há registros de grande movimento que venha a interferir no trânsito.

Para esta operação de finados a STTP lembra que especificamente nesta data a Rua Monte Santo, que dá acesso direto ao cemitério principal daquela região, estará interditada e por isso a linha de ônibus 303 seguirá por toda a Rua João Suassuna, realizando embarques e desembarques no cruzamento com a Rua Arquimedes Souto Maior, ponto mais próximo do Cemitério.

Conforme planejamento de mobilidade operacional serão interditados os seguintes trechos de vias:

  • Cemitério do Monte Santo (Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiuva / Rua João Suassuna x Rua Des. Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa;
  • Cemitério do Araxá (R. Céu Norte Borborema, Nº 750 – Bairro do Jeremias); Cemitério do Cruzeiro (R. Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro).

A operação da STTP objetiva monitorar todas as vias de acesso aos principais cemitérios da cidade, promovendo maior fluidez no tráfego e segurança aos visitantes que se dirigem a esses locais, sendo auxiliados por equipes de operadores de tráfego, distribuídas nos principais pontos de movimentação.

  • Cemitério do Araxá (R. Céu Norte Borborema, Nº 750 – Bairro do Jeremias); Cemitério do Cruzeiro (R. Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro);

A operação da STTP objetiva monitorar todas as vias de acesso aos principais cemitérios da cidade, promovendo maior fluidez no tráfego e segurança aos visitantes que se dirigem a esses locais, sendo auxiliados por equipes de operadores de tráfego, distribuídas nos principais pontos de movimentação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo