Saúde

Profissionais de saúde e familiares terão linha de suporte emocional

Os profissionais da saúde e os seus familiares agora têm direito a orientação e suporte emocional. É o que prevê a Lei 11.753/2020, de autoria do deputado estadual Érico, sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário oficial do Estado (DOE).

A lei cria uma Linha de Apoio aos Profissionais de Saúde da Paraíba (Laps), em virtude do estado de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia do coronavírus (covid-19). A Laps assegurará o sigilo, escuta qualificada e proporcionará, por meio de um profissional especializado em saúde mental que estará de plantão para esse fim, acolhimento aos profissionais da saúde e aos seus familiares que atuem ou residam no Estado.

“Essa é mais uma das várias medidas que temos elaborado com o objetivo de combater a pandemia, trazendo ações e mudanças que garantem mais qualidade de vida para todos os profissionais que estão atuando na linha de frente. A Assembleia tem tido um resultado excelente com o trabalho feito por todos os deputados”, disse o autor da lei.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo