Cidades

Sancionada lei que cria o Memorial Covid-19 para homenagear vítimas e profissionais de saúde

O governador João Azevêdo sancionou a Lei 11.761/2020, de autoria da deputada estadual Camila Toscano, que institui o Memorial Covid-19, em homenagem às vítimas do coronavirus e aos profissionais envolvidos no enfrentamento à pandemia, no Estado da Paraíba. O Ato foi publicado nO Diário Oficial do Estado (DOE).

O memorial, de acordo com a lei, funcionará de forma digital no site eletrônico oficial do Governo do Estado e deverá manter guardados os nomes das vítimas da Covid-19 e dos profissionais envolvidos no combate à pandemia na Paraíba, bem como abrigar todo o registro histórico, como fotografias, vídeos, reportagens, dentre outros, no período compreendido entre o início e o fim da vigência do decreto estadual de calamidade, que regulamenta as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde, e de suas atualizações.

O acervo ficará à disposição do público em caráter permanente. O memorial é uma homenagem às pessoas comuns e personalidades públicas do estado da Paraíba, que foram vitimados pelo Coronavirus, a exemplo do ex-deputado estadual Zenóbio Toscano, pai de Camila Toscano, falecido no dia 14 de junho passado, aos 74 anos e no exercício do mandato de prefeito de Guarabira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo