Cidades

Ciclistas ganham novas placas de sinalização no circuito da PB-008

Para melhorar ainda mais a segurança dos ciclistas que pedalam na PB-008, o Grupo Pedal Seguro instalará amanhã (26), junto com a Semob-JP, 60 placas educativas. A iniciativa tem o objetivo de educar motoristas e ciclistas quanto ao respeito mútuo e melhorar a segurança de todos. Orientando com mais eficiência a faixa exclusiva, inaugurada em agosto deste ano, que delimita o local para bicicletas no horário entre 5h e 8h, no trecho entre a entrada do bairro do Seixas e o Centro de Convenções, na PB-008.

As placas foram doadas por 15 “empresas amigas” que se empolgaram com a nova via, batizada pelos ciclistas de “Via Verde”, e contribuíram para o orçamento de aproximadamente 60 mil reais, responsável pela aquisição das 60 placas. A Semob-JP irá alçar as placas nos postes nesta sexta-feira (26), considerado o dia D de conscientização dos ciclistas pelo Grupo Pedal Seguro.

Para o idealizador e diretor do Pedal Seguro Ary Vilhena Júnior, as placas têm o intuito de melhorar a segurança do ciclista, aproximar motoristas e condutores e conscientizar sobre a importância da sinalização de trânsito. Além de despertar o interesse de novos praticantes da modalidade.

As placas foram criadas e confeccionadas pelo grupo e é um marco no ciclismo brasileiro, em que os próprios ciclistas mobilizaram empresas, elaboraram comunicações e organizaram o material. Um projeto holístico voltado para os cuidados com saúde e segurança. Indo além das placas de sinalização, mas comunicando mensagens de respeito e cuidado mútuo entre ciclistas e motoristas. O projeto também fomenta a expectativa de que este seja o início de muitas atividades deste tipo, uma vez que não se tem notícias de ações parecidas em qualquer outro lugar do mundo..

Ary Vilhena Jr. ressalta que acredita que João Pessoa está se tornando uma cidade exemplo de incentivo às atividades esportivas e de apoio à saúde. Pois o incentivo ao ciclismo e a qualidade de vida atraem ainda mais o interesse dos turistas, tornando a cidade mais acessível e atraente para os visitantes.

Nos planos do Pedal Seguro está estender a parceria com a Semob e levar a iniciativa para mais áreas da capital paraibana. Mantendo o objetivo de educar motoristas e ciclistas sobre a importância do respeito às regras de trânsito e do fluxo correto de bicicletas nas vias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo