Política

Ivonete vistoria as obras de reforma da rede elétrica da Câmara Municipal

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), acompanhou de perto as obras de reforma de toda a rede de energia elétrica da CMCG. Os serviços seguem em ritmo acelerado. Na próxima semana as sessões serão retomadas e será restabelecido o expediente normal na Casa de Félix Araújo.

As obras foram iniciadas na semana passada. Hoje foi instalado um novo transformador. Para tanto foi instalado um poste na parte interna, com um sistema de para-raios. Já foi concluída toda a parte de alvenaria e os quadros de força que farão a distribuição de todo o sistema de eletricidade do prédio.

O serviço terá continuidade no período de carnaval e, de acordo com o cronograma, as sessões serão retomadas na próxima quinta-feira (07). Durante a visita, Ivonete lembrou que toda a estrutura elétrica da Casa estava precária e apresentava riscos de incêndio.
Um laudo elaborado pela empresa vencedora da licitação para realizar a reforma atestou a necessidade urgente de fazer a adequação correta do sistema de eletricidade. “Não poderíamos correr o risco de enfrentar um problema maior, como um possível incêndio provocado por pane elétrica. Decidimos fazer toda a reforma de imediato e garantir a segurança do prédio e das pessoas que nele trabalham”, destacou Ivonete Ludgério.

De acordo com a presidente, as seis sessões ordinárias que foram perdidas nessas duas semanas em que o prédio se manteve fechado serão realizadas no recesso do meio do ano. “Isso foi acordado com os demais vereadores e vamos repor essas sessões durante o próximo recesso. Mas não haverá prejuízo nesse sentido”, explicou.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo