Manchetes

Mais 106 mil trabalhadores receberão o benefício

O Auxílio Emergencial 2021 será pago a mais 106.011 trabalhadores que foram considerados elegíveis após processamento de dados neste mês. Outros 2 mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho.

Para os aniversariantes de janeiro a julho, os pagamentos do benefício serão feitos nesta sexta-feira (25). Os demais contemplados neste novo lote receberão de acordo com o cronograma de pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial, que vai do sábado (26), para quem nasceu em agosto, a quarta-feira (30), para quem faz aniversário em novembro e dezembro.

O ministro da Cidadania, João Roma, destacou que toda a operação de pagamento do benefício passa por cruzamento de informações de diversos bancos de dados para garantir que os recursos cheguem, de fato, a quem mais precisa. “Temos realizado uma operação abrangente, no sentido de que o Auxílio Emergencial seja pago à população mais vulnerável do país, e muito criteriosa, para evitar fraudes e repasses indevidos.”

O modelo de escalonamento das transferências e saques, adotado no ano passado, segue sendo executado em 2021, com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal e nas lotéricas.

Com informações do Ministério da Cidadania

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo