quinta-feira, novembro 26, 2020

Home Cidades Defesa Civil em estado de atenção

Defesa Civil em estado de atenção

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, informa que de acordo com a determinação do prefeito Romero Rodrigues e de acordo com as previsões vindas da Meteorologia, a equipe da Defesa Civil Municipal está de prontidão, em estado de atenção durante todo o período de Carnaval.

Ele acrescenta que, as previsões de acordo com AESA sugerem a possibilidade de chuvas na região que podem causar possivelmente pontos de alagamento. O Sistema de Defesa Urbanos, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, além da Coordenação da Defesa Civil tem que está com equipes preparadas para atender as solicitações de ocorrências e de vistorias, análise de risco ou de resposta a um possível alagamento e inundação.

No que diz respeito a áreas de risco da cidade, Ruiter destaca que, “o risco a gente leva em consideração qual o tipo, o hidrológico, o tecnológico, risco com ação humana, principalmente aqui no período chuvoso diz respeito ao risco hidrológico, com chuvas intensas que vem impactar em algumas áreas mais vulneráveis”.

De acordo com Ruiter, o risco hidrológico é o mais marcante. A Defesa Civil trabalha com situações de alagamento e inundações em 18 áreas, localizadas nos pontos mais diversos de Campina Grande. Desde o centro da cidade até a periferia e também em parte da Zona Rural.

O trabalho da Defesa Civil se pautado na informação que vem da Meteorologia e junto com a Secretaria de Serviços Urbanos procura fazer o trabalho preventivo de manutenção, de desobstrução de sistemas de galerias, bocas de lobo, canais, riachos e sistemas de micro e macro drenagem.

Ruiter esclarece ainda que, o Sistema de Defesa Civil em decorrência da realização dos eventos realizados durante o Carnaval da Paz, também tem a obrigação de acompanhar todo o plano de combate a incêndio e pânico desses locais que vão abrigar um grande número de pessoas. “Uma vez aprovado pelo Corpo de Bombeiros e atestado pela Defesa Civil, nós possamos garantir a segurança dos participantes dos encontros religiosos e filosóficos”, destacou.

O plantão da Defesa Civil que atende pelo telefone 199, vais ter a coordenação de Edrigo Dantas. Diariamente duas pessoas estarão no plantão até o término do Carnaval.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Organizações apresentam plano de implementação do Projeto Integrar

O Tribunal de Contas da União (TCU), a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Comitê Técnico da Educação do Instituto...

Agricultura bate recorde em benefício de grãos e na produção de silagem

As ações de aração de terras executadas pela Prefeitura em todas as áreas rurais do município, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), ajudadas...

Guarda Civil Municipal intensifica atividades no final de ano

As atividades da Guarda Civil Municipal estão sendo intensificadas, neste final de ano, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos campinenses...

OAB debaterá legislação do setor elétrico

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, promoverá o evento virtual “Agenda Legislativa do Setor Elétrico”. O debate com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt