quinta-feira, novembro 26, 2020

Home Política Câmara concede “Comenda Cidade de Campina Grande” ao prefeito Romero Rodrigues

Câmara concede “Comenda Cidade de Campina Grande” ao prefeito Romero Rodrigues

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou a concessão da “Comenda Cidade de Campina Grande” ao prefeito Romero Rodrigues, em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Prefeitura campinense, especialmente pelo êxito com a construção e concretização do Complexo Aluízio Campos e avanços na área social, saúde, cultura, educação, agricultura e outros setores.

A iniciativa da proposta partiu do vereador Márcio Melo sendo acatada pelo Poder Legislativo. Ele justifica “os relevantes serviços prestados ao Município, notadamente com o Complexo Aluízio Campos e suas reconhecidas obras revolucionárias em prol do desenvolvimento municipal, contemplando a população em vários aspectos de interesse da sociedade, e por seu esforço em prol do desenvolvimento de Campina Grande e de sua gente”.

Romero candidatou-se e elegeu-se vereador em 1992 pela primeira vez, sendo sucessivamente reeleito. Foi escolhido “Vereador do Ano” em diversas oportunidades pela Imprensa. Candidato à reeleição foi o vereador mais votado do seu partido e o terceiro colocado do pleito de 1996. Reeleito chegou a ser presidente da Câmara Municipal por três vezes. Foi presidente, relator e membro de praticamente todas as Comissões Permanentes e líder de bancada, dentre outras funções. Depois assumiu como deputado estadual, secretário de Interiorização, secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal, tendo se destacado em lutas em favor de todos os paraibanos, sendo em seguida eleito e reeleito prefeito de Campina Grande.

De família humilde, nasceu em Galante, tendo como genitores Moacir Barbosa da Veiga e Antonieta Rodrigues Veiga. Romero passou por momentos difíceis, para estudar, mas com tenacidade e força de vontade, jamais cogitou em desistir. Iniciando Zootecnia, constatou que sua vocação se inclinava para a Agronomia e transferiu o curso. Passou a desenvolver, com muita disposição seu intelecto, seu lado científico, estudando visando obter boas notas, e de ser o melhor aluno de sua turma, concluindo Agronomia em tempo recorde. Após a conclusão fez a seleção para o Mestrado em Irrigação e Drenagem, onde foi aprovado, tornando-se bolsista, quando teve novamente de partir de sua casa para realizar a pesquisa de campo e adquirir o grau de mestre.

Apesar de todos seus afazeres, como estudante aplicado, nunca deixou de lado sua família, seus amigos, sua gente, nem também sua ânsia de saber, fazendo vários cursos, sempre preocupado com as necessidades do homem do campo, do homem sofrido e carente, que precisa tirar da terra o seu sustento e dos seus familiares.

Na qualidade de engenheiro agrônomo, atuou na Secretaria de Agricultura do Município de Campina Grande, tendo desenvolvido o Programa de Zoneamento Agroecológico, e o Plano de Águas e Solo. Trabalhou no Programa “Caminho das Águas”. Romero sempre foi defensor do homem do campo, tendo desenvolvido vários projetos em benefício do setor agrícola e lutado pela Transposição do Rio São Francisco para garantir água de qualidade permanente aos paraibanos de Cabedelo a Cajazeiras.

Como prefeito de Campina Grande em segundo mandato, vem realizando um grande número de ações, nos setores da saúde, educação, cultura, infraestrutura, com novas indústrias, gerando emprego e renda, além de quatro mil e cem casas já entregues à população, beneficiando diretamente mais de 20 mil moradores. Ele reajustou o piso dos professores, garantiu a aquisição de ônibus e mobiliários para a Rede de Ensino, equipando creches, e implantando a primeira escola pública bilíngue.

Também para atender a população adquiriu o Hospital Pedro I, dentre outras ações destacadas, como a municipalização da antiga estrutura da AACD, que passou a atuar como Centro Especializado em Reabilitação, que atende a crianças e adultos de dezenas de cidades paraibanas, além de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus, que causa a microcefalia e outras alterações neurológicas. Outro serviço habilitado foi a UTI Materna do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

A Gestão Romero Rodrigues não se limita ao espaço do Município para colher frutos de sua Administração. Tem ido diversas vezes à Brasília, onde com apoio de parlamentares paraibanos, tem conseguido garantir benefícios e recursos para o desenvolvimento de importantes projetos para Campina Grande e para a Paraíba. Está colhendo os bons frutos semeados neste segundo mandato, que supera o primeiro em obras e ações, não obstante tendo feito uma gestão operosa nos primeiros quatro anos, tanto que teve uma excelente aceitação referenda nas eleições de 2016, quando venceu no primeiro turno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Agricultura bate recorde em benefício de grãos e na produção de silagem

As ações de aração de terras executadas pela Prefeitura em todas as áreas rurais do município, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), ajudadas...

Guarda Civil Municipal intensifica atividades no final de ano

As atividades da Guarda Civil Municipal estão sendo intensificadas, neste final de ano, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos campinenses...

OAB debaterá legislação do setor elétrico

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, promoverá o evento virtual “Agenda Legislativa do Setor Elétrico”. O debate com...

Carta aberta a (os) candidatas (os) aos governos dos municípios brasileiros

Com o pleito de que, uma vez eleitos (as), se comprometam com a promoção dos direitos das mulheres em...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt