quinta-feira, novembro 26, 2020

Home Política Pior salário: Márcio cobra ao Governo do Estado atender aos pleitos dos...

Pior salário: Márcio cobra ao Governo do Estado atender aos pleitos dos policiais

O vereador Marcio Melo Rodrigues, da Câmara Municipal de Campina Grande, cobra do Governo do Estado o atendimento dos pleitos dos policiais militares e civis da Paraíba, que, realizam excelente trabalho arriscando a vida em favor da segurança da população. Para o parlamentar, é inadmissível que o Governo se escuse a atender as justas reivindicações dos policiais.

As Polícias Civil e Militar da Paraíba estão em estado de ‘greve branca‘. Os policiais aguardam que o Governo do Estado conceda reajuste salarial maior que os 5% anunciados para servidores estaduais, exceto professores que tiveram aumento de 12,84%.

Apesar de várias reuniões com o Governo do Estado, policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros resolveram permanecer acampados defronte ao Palácio da Redenção, até que uma solução seja encontrada.

De acordo com Márcio, é justo o pleito dos policiais que trabalham em péssimas condições e não têm atendidas as suas necessidades básicas para a manutenção de si e dos seus familiares.

Os agentes de segurança organizaram um calendário de ações que envolvem a suspensão de investigações, paralisações de 12 e de 24h, o acampamento da Praça dos Três Poderes e a operação padrão, com redução da intensidade de trabalhos, ações e investigações a 5%.

O representante da categoria afirmou que o objetivo é garantir dignidade aos policiais que arriscam a vida pela população e, ao se aposentar, perdem metade do salário. A polícia da Paraíba é a mais mal paga do Brasil.

A proposta dos policiais e bombeiros era de incorporar 100% na bolsa desempenho em 36 meses e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos. O Governo apresentou a proposta de incorporar 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste em outubro para os ativos e na bolsa desempenho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Organizações apresentam plano de implementação do Projeto Integrar

O Tribunal de Contas da União (TCU), a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Comitê Técnico da Educação do Instituto...

Agricultura bate recorde em benefício de grãos e na produção de silagem

As ações de aração de terras executadas pela Prefeitura em todas as áreas rurais do município, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), ajudadas...

Guarda Civil Municipal intensifica atividades no final de ano

As atividades da Guarda Civil Municipal estão sendo intensificadas, neste final de ano, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos campinenses...

OAB debaterá legislação do setor elétrico

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, promoverá o evento virtual “Agenda Legislativa do Setor Elétrico”. O debate com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt