Cultura

Jessier Quirino apresenta “Paisagem de Interior”

O poeta Jessier Quirino está de volta à Campina Grande, próximo dia 04 de maio, em show beneficente da Maçonaria Paraibana, as 20h30, no palco do Teatro Municipal Severino Cabral. 

Após uma temporada longe dos palcos, cumprindo as regras da pandemia, Quirino retoma as atividades e se apresenta com o seu espetáculo PAISAGEM DE INTERIOR – um passeio poético no vão da nordestinidade.  

Dono de um estilo próprio – domador de palavras – de uma verve apurada e de um extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, o poeta sabe como ninguém, prender a atenção do distinto público, e, numa performance de uma hora de duração, explora os temas mais variados, dentro do universo da rima e das palavras. 

Quirino chega declamando os poemas clássicos autorais como: Paisagem de Interior, Agruras da lata d`água, I love you matutal… E causos imperdíveis que vão de mentirolas-carrapeta a mentirão de pescador. Nesse caçuá de palavras, traz, também, coisas inéditas bem escolhidas e apanhadas nos comitês de galha baixa do converseiro nordestino. 

Assim ou quase assim, chega o poeta Jessier Quirino, para se apresentar emoldurado por boa luz e o aconchego da plateia, transportando o querido ouvinte para o universo lúdico do imaginário nordestino e sertanejo, que só ele sabe fazer. 

A apresentação de Quirino em Campina Grande, tem um motivo especial: é uma promoção beneficente da Maçonaria, através do Grande Oriente do Brasil (GOB–PB), com apoio da loja Simbólica Obreiros da Justiça, da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Acácia da Paraíba, e outras entidades Paramaçônicas.  

O evento será presencial, realizado com as normas de segurança de saúde devido à pandemia, com uso de máscaras. Por isso, a presença do público será controlada.  

Os ingressos (limitados) para “Paisagem de Interior” poderão ser adquiridos no site www.outgo.com.br, na banca da Suane (Pça. da bandeira), e na Loja Obreiros da Justiça (Maçonaria), em Campina Grande, e custam R$ 80,00 (meia/social)* e R$ 160 (inteira). O show começa às 20h30. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo