Política

Janduy Ferreira parabeniza os 34 Anos do Conjunto Álvaro Gaudêncio “Malvinas”

No dia em que completou, mais um ano de resistência, vitória e cidadania, o Conjunto Álvaro Gaudêncio, mais conhecido por Malvinas, foi homenageada na Câmara Municipal de Campina Grande, pelo vereador Janduy Ferreira do PT do B. “Aos 34 anos, o Bairro das Malvinas, até hoje é considerado, um dos mais bem sucedidos processos de organização popular, que resultou na habitação e dignidade para mais de 40 mil habitantes”.

De acordo com o vereador Janduy Ferreira, que tem programa semanal, na Radio comunitária das Malvinas, bem como, tem inúmeros e importantes apoiadores de seu mandato residindo no bairro, a história das Malvinas, ao longo destes 34 anos, só mostrou que a vitória, após a ocupação, extrapola de longe as batalhas em nosso país, por habitação ou terra, pois, na época, as pessoas envolvidas na coordenação da ocupação, não tinham motivações políticas, nem partidárias para invadir e ocupar as casas.

“O movimento, que levou a ocupação em 23 de março de 1983, nada teve com interferência política, e sim, eles foram movidos por um sentimento puro, de pais e mães de famílias, que não suportavam mais pagar aluguel, ou viver de favores, nas casas de seus parentes. Na época, a maior motivação das famílias, foi à vontade de conquistar uma moradia, mesmo que, para isto, durante o movimento de ocupação, fossem ameaçados pelas forças policiais, ou sofressem privações, por agua, luz e alimentação.” destacou Janduy Ferreira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo