Saúde

Interessados em ingressar na Residência Médica devem se inscrever

A Secretaria de Saúde de Campina Grande aderiu ao Exame Nacional de Residência (Enare). Com isso, os interessados em ingressar no programa de Residência Médica da do Município devem se inscrever no exame para concorrer a uma das 25 vagas disponíveis para atuação nos serviços municipais de saúde.

Estão sendo ofertadas 14 vagas para Medicina de Saúde da Família e Comunidade, 5 para Pediatria, 3 vagas para Neonatologia e outras 3 para Ginecologia e Obstetrícia. Para algumas especialidades a duração da residência é de 2 anos e para outras é de 3 anos. As inscrições estão disponíveis até o dia 8 de novembro através do site enare.ebserh.gov.br. O valor das inscrições é R$ 270,00 para qualquer especialidade.

A prova será realizada no dia 12 de dezembro e Campina Grande é um dos locais onde o exame será aplicado. O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro de 2022. O período de matrícula está previsto para fevereiro. Os aprovados vão receber uma bolsa-residência mensal no valor de R$ 3.330,43.

O Município aderiu ao Enare por vários motivos. “O Enare funciona de forma parecida com o Enem, então qualquer médico pode fazer a prova objetiva em uma das 50 cidades de aplicação do exame no país e concorrer a uma vaga para Campina Grande, o que eleva o nível de conhecimento dos residentes na cidade e garante o preenchimento de todas as vagas”, explicou o secretário.

Além disso, com o Enare o custo das inscrições fica mais baixo para o candidato e o processo é realizado de forma ainda mais organizada pelo fato de ser coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). “Foi uma forma também de imprimir ainda mais transparência e confiabilidade ao nosso processo”, explicou o secretário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo