terça-feira, novembro 24, 2020
Início Cotidiano Meio Ambiente faz pesquisa em conjunto habitacional

Meio Ambiente faz pesquisa em conjunto habitacional

A Prefeitura Municipal através da Coordenação do Meio Ambiente segue com o propósito de melhorar a arborização do município e para isso iniciou a pesquisa para que seja implantada a arborização nas casas do conjunto habitacional Aluízio Campos.

De acordo com Denise Sena, coordenadora do Meio Ambiente, a equipe segue as normas vigentes das inspeções técnicas da obra, para não prejudicar as estruturas das casas. Serão plantadas árvores de pequeno porte nas calçadas e nos quintais das residências mudas árvores frutíferas.

O planejamento vem sendo executado em parceria com técnicos da UFPB que estão realizando estudos sobre composição do solo, vegetação e rochas existentes no local. O trabalho começou pelas quadras voltadas ao poente e algumas áreas já foram arborizadas. “Os moradores estão animados, e muitos já estão procurando informações e nós esperamos uma adesão de 80% ou mais” Informou, a Coordenadora do Meio ambiente, Denise Sena.

As áreas verdes e praças serão contempladas com mudas do bioma da caatinga, uma vez que o solo do Aluízio Campos é apropriado para esse tipo de vegetação, além de que o projeto visa também realizar o reflorestamento do local. A arborização urbana é fundamental para a melhora da qualidade de vida. Para se ter uma ideia a OMS recomenda no mínimo uma árvore por habitante nas cidades.

A Prefeitura continua trabalhando para alcançar a sua meta de tornar Campina Grande uma cidade mais verde. Estima-se que sejam plantadas no mínimo uma árvore para cada residência no Aluízio Campos. Abaixo segue informações das quadras já visitas e fichas de interessados:

DATA QUADRAS FICHAS DE INTERESSADOS

14/01/ G1,H1,J1 29
15/01/ L1,M1 58
16/01/ N1, Q1 35
17/01/ T1,W1 24
20/01/ D1,E1, F1 47
21/01/ P1,S1,O1, R1 __
22/01/ U1,V1,X1, Y1 39

Nas áreas verdes das praças serão plantadas mudas da Caatinga que é propícia para o terreno.

Os moradores interessados em ter uma árvore no seu quintal ou calçada podem entrar em contato através do telefone 3331.0600 ou podem aguardar a equipe de trabalho, qualquer morador interessado será beneficiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Papai Noel dos Correios será digital este ano

ONatal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai...

Aplicativo facilitará a declaração da água utilizada

Para simplificar a vida dos usuários de recursos hídricos na hora de declarar o volume de água que utilizam, a Agência Nacional...

Expansão do Bolsa Família beneficiará cerca de 3 milhões de pessoas

O Banco Mundial aprovou empréstimo de R$ 5,73 bilhões para ajudar a garantir a expansão do Programa Bolsa Família. A medida integra...

Programas sociais evitaram que pobreza atingisse quase 30 milhões

Os programas sociais do Governo Federal evitaram que a pobreza no país subisse quatro pontos percentuais durante a crise da Covid-19. Sem...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt