quinta-feira, novembro 26, 2020

Home Cidades Prefeitura realiza campanha do Respeito às Vagas Exclusivas para Idosos

Prefeitura realiza campanha do Respeito às Vagas Exclusivas para Idosos

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realiza mais uma campanha de respeito às vagas exclusivas de estacionamento para idosos, e nesta edição, tendo como público alvo a clientela dos supermercados da cidade.

A nova campanha, intitulada de “Sua Vaga Correta”, será realizada em seis grandes supermercados de Campina Grande, sempre no período da tarde, a partir das 13hs, e objetiva informar a população sobre os direitos e o respeito ao idoso, nas vagas disponibilizadas nos estabelecimentos comerciais e através da utilização da credencial de acesso.

Equipes da STTP estarão atendendo no quiosque interativo da Divisão de Educação de Trânsito, e até o final do mês será feita uma explanação de todas as informações necessárias para a retirada e utilização do cartão que dá direito a vaga exclusiva de estacionamento para o idoso.

O uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas – como hospitais, shoppings, supermercados e universidades, por exemplo – quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).

O artigo 41 do Estatuto do Idoso, de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. Porém, não basta apenas ser aposentado ou idoso para fazer uso da vaga. É preciso ter a credencial que autoriza a utilização e que é concedida pela STTP, mediante cadastramento prévio. Outro detalhe é que, o uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas – como hospitais, shoppings, supermercados e universidades, por exemplo – quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).

Durante quinze dias, a agenda da campanha segue o seguinte calendário de ações e atendimentos, das 13 às 17hs:

Dia 20/01/2020 (segunda) – Rede Compras (loja 02)

Dias 20 e 21/01/2020 (terça/quarta) – Extra Supermercados

Dias 23 e 24 /01/2020 (quinta/sexta) – Atacadão

Dia 27/01/2020 (segunda) – Ideal (ponto dos cem réis)

Dias 28 e 29/01/2020 (terça/quarta) – Assaí

Dias 30 e 31/01/2020 (quinta) – Carajás

Para a retirada do cartão, basta o interessado levar cópias do RG, CPF e o comprovante de residência.

Além do serviço dessa emissão de credenciais, a STTP realizará também uma farta distribuição de materiais educativos e fornecendo orientações; haverá intervenções de comandos educativos no estacionamento com a utilização de multa moral, além da exposição de vídeos com informações sobre comportamentos no trânsito e de estatísticas de acidentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Organizações apresentam plano de implementação do Projeto Integrar

O Tribunal de Contas da União (TCU), a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Comitê Técnico da Educação do Instituto...

Agricultura bate recorde em benefício de grãos e na produção de silagem

As ações de aração de terras executadas pela Prefeitura em todas as áreas rurais do município, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), ajudadas...

Guarda Civil Municipal intensifica atividades no final de ano

As atividades da Guarda Civil Municipal estão sendo intensificadas, neste final de ano, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos campinenses...

OAB debaterá legislação do setor elétrico

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, promoverá o evento virtual “Agenda Legislativa do Setor Elétrico”. O debate com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt