Cultura

Crescer 2023 terá tradução para Língua Brasileira de Sinais

A 26ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, será traduzida para Língua Brasileira de Sinais – Libras. O evento acontece de 17 a 21 de fevereiro, na Comunidade de São Pio X, às margens do açude velho, na Catedral de Campina Grande e no Spazzio.

Ao menos duas profissionais estarão se revezando, ao longo do encontro, para garantir a tradução. A Pastoral dos Surdos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, uma das mais atuantes na garantia dos direitos à acessibilidade dos surdos, será a responsável pela tradução do encontro, através de Socorro Leal e Elizabeth Teófilo.

“Como acontece em todas as edições, a pastoral do surdo estará presente novamente no evento, pois é necessária a acessibilidade dentro da igreja, dentro da nossa comunidade e, sobretudo em um evento dessa magnitude”, pontua Elizabeth. Diversos momentos do Crescer terão a tradução de Libras, como as recitações do terço, pregações e músicas, até a celebração das Santas Missas.

Para a coordenação do Cresce, é mais que fundamental assegurar o direito à acessibilidade de todos aqueles que desejem participar do Crescer, uma vez que o encontro é da família católica, devendo ser acolhedor com todos. Por isso é gratuito, tem programação para toda a família, da criança aos pais, e tem a tradução para libras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo