Cotidiano

Programa Mulheres Inovadoras está com inscrições abertas

O primeiro edital do Programa Mulheres Inovadoras está com inscrições abertas até o dia 16 de março. O objetivo é estimular startups lideradas por mulheres e aumentar a representatividade feminina no cenário empreendedor brasileiro.

O programa faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e a prefeitura de São Paulo. O resultado final da seleção está previsto para o dia 17 de julho de 2020.

Na primeira etapa, serão selecionadas até 20 startups lideradas por mulheres para participar de programa de aceleração durante 30 dias, com conteúdo relacionado ao empreendedorismo feminino apresentado por palestrantes, executivas e especialistas no tema. Após isso, serão escolhidos até 5 projetos que serão premiados com R$ 100 mil cada.

De acordo com o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, o ministério possui diversos programas de apoio ao empreendedorismo inovador, segmentados por temas, estágios de desenvolvimento de negócio e demanda de capital. “O programa mulheres inovadoras segue essa lógica, oferece oportunidades voltadas especificamente a mulheres que desejam empreender e promove a diversidade no ecossistema brasileiro de startups.”
Podem se candidatar à seleção empresas brasileiras, com sede no Brasil e instituídas conforme a legislação nacional. O programa contará, ainda, com o apoio do Sebrae Nacional e Rede Mulher Empreendedora (RME).

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações e da Finep

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo