ESA lança curso sobre noções práticas de Compliance

A ESA Nacional e a OAB Nacional lançam o curso “Noções práticas de Compliance para Advogados”. O curso passa uma visão macro sobre a área e traz as origens do Compliance e a sua estreita relação com o combate à corrupção no Brasil. O curso terá carga horária de 5h30 e é dirigido a advogados e estagiários inscritos na OAB, bacharéis em direito e profissionais graduados de outras áreas. O aluno terá o prazo máximo e não prorrogável de 90 dias para assistir às aulas, contados a partir da efetivação da matrícula.

Acesse aqui as informações completas sobre o curso

O curso terá aulas com as professoras Patrícia Godoy Oliveira e Gisela Gadelha. Patrícia falará sobre o conceito de Compliance, governança e auditoria interna; canal de denúncias; e combate à corrupção, lavagem de dinheiro e legislações aplicáveis. Gisela tratará da introdução ao programa de Compliance; pilares do programa de integridade; cultura, código de conduta e políticas; treinamento de alta direção e média gestão e operacional; e comunicação interna e externa.

O curso explora os pilares de um programa de Compliance, de acordo com orientações de diversas instituições norte-americanas e brasileiras, e apresenta e explica o caráter multidisciplinar da área, apesar da forte ligação com o Direito.

O objetivo do curso é apresentar as melhores práticas de Compliance, demonstrando a importância do programa de integridade como diferencial competitivo para as empresas. Além disso, explorar possíveis ações para mitigar a ocorrência dos eventuais riscos e proteger os profissionais e a empresa de imputações administrativas e cíveis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *