PL institui prêmio anual para práticas inovadoras na rede pública de ensino

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei nº 1.134/2019, de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PSB), que institui o Prêmio Anual “Professor de Práticas Inovadoras” aos docentes da rede pública estadual de ensino da Paraíba.

O prêmio que será concedido anualmente no mês de outubro permitirá que professores que estejam em pleno exercício das suas atividades possam concorrer. A iniciativa busca valorizar projetos inovadores na rede de ensino visando um melhor aprendizado aos alunos do ensino fundamental I e II; ensino médio normal e integral; ensino médio profissionalizante normal e integral; educação de jovens e adultos; e socioeducação. Serão concedidos Certificados de Mérito Educacional aos cinco melhores projetos vencedores do prêmio.

Cida Ramos destacou que o projeto visa enaltecer e reconhecer o mérito dos professores da rede pública estadual. “Precisamos honrar a contribuição de muitos professores, que se dedicam a expansão da qualidade do ensino, através de projetos bem-sucedidos, criativos e inovadores. A iniciativa busca valorizar os docentes da rede pública de ensino que desenvolvam, no âmbito educacional, projetos inovadores nas mais diversas áreas, visando o protagonismo escolar e englobando todos os níveis de ensino. Defendemos um ensino público, gratuito e de qualidade para todos”, pontuou.

Os professores que queiram concorrer ao Prêmio “Professor de Práticas Inovadoras” deverão encaminhar o projeto a uma Comissão Técnica julgadora, criada pela Secretária de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba (SEECT), que concederá Certificados de Mérito Educacional aos cinco melhores projetos vencedores inscritos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *