Coordenador do Sine participa de encontro em Brasília

O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, participou do 1º Encontro da Rede de Atendimento do Sistema Nacional de Empregos (Sine), no seu novo formato. O encontro aconteceu em Brasília, no Ministério da Economia. O atual modelo de funcionamento do Sine recebeu modificações e as novas regras repassadas pelos técnicos do Ministério da Economia.

O objetivo desse encontro é a apresentação de novas diretrizes para as unidades do Sine em todo Brasil, como será o funcionamento e as ações que deverão ser desenvolvidas a partir do próximo ano.

CAPACITAÇÃO – Dentro das ações de capacitação o Sine Municipal, em parceria com a Indústria TESS, realizará última capacitação deste ano na primeira semana de dezembro. Por meio do programa Komunidade Profissão serão novamente beneficiados os trabalhadores de Campina Grande.

Serão oferecidas 160 vagas e o curso será ministrado nos turnos da manhã e da tarde. No início da próxima semana o Sine divulgará a data das inscrições.

“As expectativas, em relação aos empregos temporários podem se consolidar. Espero que até o início do próximo mês possam surgir, segundo previsões, entre 250 até 300 empregos temporários”, destacou Lafite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *