Farmácia Solidária: Aprovada campanha de doação de medicamentos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 760/2019, da deputada Camila Toscano, que cria a Campanha Farmácia Popular em todo o estado, com o intuito de promover a conscientização, reaproveitamento, doação e distribuição de medicamentos para a população.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com prefeituras, empresas privadas e instituições religiosas, que se tornarão Centros de Recebimento, Distribuição e Doação de Remédios, para viabilizar a coleta, triagem, classificação e distribuição de medicamentos ou sobras ainda não utilizadas pelos consumidores, mesmo que as embalagens estejam abertas, mas em perfeitas condições de consumo.

“A ideia é conscientizar a população para a doação de remédios. As vezes o consumidor compra um remédio e não toma todos os comprimidos, deixando que o mesmo tenha o prazo de validade vencido. Desta forma, em vez de descartá-lo, que esses remédios possam ser doados a pessoas que precisam e não têm condições de comprar a medicação”, explicou Camila.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *