Campanha Janeiro Violeta de prevenção ao câncer de pele

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade o projeto de Lei 541/2019, que institui no estado a campanha de prevenção ao câncer de pele, intitulada de Janeiro Violeta. O deputado Anderson Monteiro, autor da proposta, destacou a necessidade de incentivar a prevenção do câncer de pele entre a população, por meio dos órgãos de serviço público visando conscientizar e orientar, principalmente, à prática do exame.

“Segundo relatório da OMS, 60 mil pessoas por ano morrem de doenças relacionadas ao excesso de radiação solar no corpo. Desta forma, é urgente a necessidade de atenção redobrada com a exposição excessiva da pele ao sol”, justificou Monteiro.

O deputado Jeová Campos parabenizou o deputado Anderson Monteiro pela matéria e acrescentou que é fundamental informar a população a respeito dos cuidados em relação ao câncer de pele. Ele ressaltou que a Paraíba, por sua localização, torna-se uma área mais exposta aos raios solares causadores desse tipo de patologia. “O câncer de pele é resultado, justamente, da exposição ao sol. A partir do momento que uma ação como esta é passa a ser fundamental chamar atenção do coletivo social para voltar-se sobre a temática”, observou Jeová.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *