Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC). Em Campina Grande diversas instituições realizam atividades com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e será realizada até a sexta-feira (25).

O tema escolhido para esta edição da SNCT 2019 foi “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, baseado na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil e pela Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o progresso sustentável a nível global.

Segundo o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ribeiro, a realização da SNCT é importante não apenas para divulgar a ciência e a tecnologia, mas também para que as pessoas percebam como essas áreas são importantes e nos beneficiam no dia a dia.

“O principal objetivo da SNCT é aproximar ciência e tecnologia da população, utilizando uma linguagem acessível, fácil e que estimule a curiosidade. É fazer com que as pessoas percebam que a ciência não é algo restrito, mas que está presente no nosso dia a dia. Campina Grande é referência nestas áreas e a SCTI tem o compromisso conectar as várias instituições da cidade em benefício da população”, destacou o secretário.

Tema da SNCT 2019 – O tema escolhido para esta edição da SNCT 2019 foi “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O evento conta com milhares de atividades por todo o país, com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

Conforme o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), fomentar o trabalho consciente e social da ciência e tecnologia vai ampliar o alcance do conhecimento do público sobre recursos naturais e a sua preservação, além de divulgar o trabalho de pesquisadores e instituições ligadas aos tema.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *