terça-feira, novembro 24, 2020
Início Governo Denise Senna participa de Encontro de Gestores Ambientais

Denise Senna participa de Encontro de Gestores Ambientais

A Coordenadora de Meio Ambiente da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Denise de Sena Moreira Alves participou do III Encontro de Gestores Ambientais Municipais da Paraíba, na Estação das Artes – Cabo Branco, em João Pessoa.

O encontro promovido pela ANAMMA-PB – Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – Seccional Paraíba, começou às 9h e se estendeu até às 17h.

Durante todo o dia foram apresentados modelos de projetos ambientais nas gestões dos municípios com case de sucesso.

Os temas apresentados pela manhã foram: Sustentabilidade na Administração Pública; Mudança Climática e o Impacto nas Cidades; A descentralização do Poder de Polícia Ambiental da Esfera Federal e as novas atribuições do Poder Municipal; Atividades potecialmente poluidoras e Gestão Ambiental Municipal em Cajazeiras; e A Política Nacional de Resíduos Sólidos e suas implicações para os municípios brasileiros.

As atividades da tarde foram abertas com a apresentação do Programa Minha Árvore, um case de sucesso de Campina Grande, pela coordenadora do Meio Ambiente, Denise de Sena. O Programa já alcançou 43 mil mudas com doação e plantio.

De acordo com Denise de Sena, após a sua participação foram apresentadas as experiências de Cajazeiras, Cabedelo, João Pessoa, Ministério Público Estadual, e Resíduos Sólidos pela Universidade.

Denise destaca que o dia foi bastante proveitoso e que a ANAMMA-PB vai lutar para que a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) recolhida seja repassada para os municípios. Atualmente esses recursos vão para os Estados.

ELEIÇÃO – No final dos trabalhos houve a eleição da nova diretoria da ANAMMA-PB, sendo eleito presidente, o secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias Marques, vice-presidente, Abelardo Jurema Neto, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, e Tesoureira, Denise de Sena, Coordenadora de Meio Ambiente de Campina Grande.

Denise afirma que, “a partir de agora vamos traçar diretrizes e nos unirmos para práticas e projetos ambientais além de lutarmos para que os recursos da TCFA recolhidos pelo Ibama sejam repassados para os municípios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Papai Noel dos Correios será digital este ano

ONatal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai...

Aplicativo facilitará a declaração da água utilizada

Para simplificar a vida dos usuários de recursos hídricos na hora de declarar o volume de água que utilizam, a Agência Nacional...

Expansão do Bolsa Família beneficiará cerca de 3 milhões de pessoas

O Banco Mundial aprovou empréstimo de R$ 5,73 bilhões para ajudar a garantir a expansão do Programa Bolsa Família. A medida integra...

Programas sociais evitaram que pobreza atingisse quase 30 milhões

Os programas sociais do Governo Federal evitaram que a pobreza no país subisse quatro pontos percentuais durante a crise da Covid-19. Sem...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt