Coordenação de Meio Ambiente espera distribuir mais de 1.000 mudas

Aberta na última quarta-feira (17), na Escola Municipal José Virgílio de Lima, no bairro do Jeremias, a programação da Semana da Árvore, promovida pela Coordenação de Meio Ambiente da Prefeitura chegou ao ápice neste sábado (21), data em que é comemorado o Dia da Árvore

Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Nesta sexta-feira (20), a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a engenheira Denise Sena comandou a distribuição de mudas na Praça da Bandeira, juntamente com a equipe do Programa Minha Árvore.

Ela informou que, “Até esta sexta, já distribuímos cerca de 800 mudas, amanhã, quando vamos firmar uma parceria com a Madeireira Alves, vão ser distribuídas mudas e também faremos um plantio na Rua Damasco, em Santa Rosa. Ao término da Semana da Árvore vamos ultrapassar 1.000 mudas”.

Na quinta-feira (19), além da distribuição, e equipe do Programa Minha Árvore fez plantação de mudas de espécies da Caatinga no Parque da Liberdade. Na cidade já foram plantadas mais de 41 mil árvores em Campina Grande.

Denise Sena acrescenta que, “a Semana da Árvore está sendo movimentada. Entidades e escolas continuam solicitando mudas. Estamos divulgando o nosso trabalho, e fazendo palestras em alguns setores do município”

A Coordenação de Meio Ambiente da Prefeitura vai participar no dia 27, das comemorações de dois anos do tombamento da Feira Central pelo IPHAN. A distribuição de mudas acontecerá no espaço cultural da Feira.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *