Iniciada a programação da Semana da Árvore

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Programa Minha Árvore, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), inicia nesta quarta-feira, 18, a programação da Semana da Árvore com a distribuição de mudas na Escola Municipal José Virgilio de Lima, no bairro do Jeremias.

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul.

O objetivo da data é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Na quinta-feira, 19, a programação será desenvolvida pela manhã, com a distribuição de mudas na Praça da Bandeira. Já na sexta, 20, haverá plantação de mudas de espécies da Caatinga aumentando o bosque do Parque da Liberdade.

De acordo com a engenheira Denise Sena, coordenadora do Programa Minha Árvore, já foram plantadas mais de 41 mil árvores na cidade.

O ponto alto do evento será no sábado, dia 21, quando será firmada uma parceria entre o Programa Minha Árvore e a Madeira Alves. Na ocasião vão ser plantadas mudas na rua Damasco, em frente à madeira, e também serão distribuídas mudas de árvores.

Na sexta-feira da próxima semana, dia 27, serão distribuídas mudas na Feira Central, em parceria com IPHAN. Na oportunidade, a Feira Central será tombada como patrimônio histórico.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *