Assembleia recebe demandas de produtores rurais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, durante sessão especial demandas de interesse de produtores rurais das mais variadas regiões da Paraíba. O evento aconteceu no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa, e foi proposto pelo presidente da Casa, Adriano Galdino e pelos deputados Manoel Ludgério e Raniery Paulino.

Na Sessão Especial realizada durante a Feira Paraibana de Agronegócios, o Poder Legislativo ouviu de produtores rurais paraibanos e de representantes de diversos setores da agropecuária reivindicações e demandas com foco no fortalecimento e melhoria do segmento. O deputado Manoel Ludgério, que presidiu a sessão, disse que o objetivo da ALPB ao estar presente na 52a Feira de Agropecuária é, além de comemorar, escutar os produtores e, desta forma, extrair sugestões que se tornem projetos de lei e que possam enriquecer um setor de extrema importância na geração de emprego e renda na Paraíba. “A Assembleia se incorpora à Federação da Agricultura e a todos os produtores da pecuária da nossa Paraíba. Viemos interagir e trocar ideias com aqueles que formam a classe produtora da Paraíba”, observou Ludgério. Na oportunidade, o deputado parabenizou o presidente Adriano Galdino que, segundo ele, fez questão que a sessão acontecesse no Parque de Exposições como uma forma de colocar o Poder Legislativo próximo aos paraibanos. “Não é apenas uma sessão, é uma discussão com os pecuaristas, sobre uma atividade que promove oportunidades de trabalho e faz com que o semiárido paraibano seja conhecido por suas potencialidades, como o melhoramento genético e a produção do mel, do leite, do queijo, da rapadura e de tudo o que envolve a pecuária paraibana”, explicou.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Semiárido, a deputada Pollyanna Dutra defendeu que a Paraíba sempre teve o agronegócio como um dos principais itens que compõem o Produto Interno Bruto (PIB). Segundo ela, a Assembleia precisa estar focada no fortalecimento do setor. “A Paraíba não pode ficar limitada aos serviços prestados na entidade pública. A gente precisa dessa independência e mostrar o nosso potencial. A Paraíba tem arranjos produtivos em várias regiões e isso é importante mostrar”, declarou Pollyanna.

“A Paraíba tem na base da sua economia a atividade agropecuária”, pontuou o deputado Bosco Carneiro. O parlamentar acrescentou que é extremamente importante que os deputados estejam próximos aos produtores, ouvindo suas reivindicações. “A demanda do setor produtivo é muito relevante porque se trata de um setor forte e que gera emprego e renda”, analisou Bosco.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *