Universitários participam de estágio supervisionado na Defesa Civil

Universitários da UEPB, UFCG, Uninassau e Facisa desenvolvem o Estágio Supervisionado com o pessoal da Defesa Civil.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, esse trabalho é realizado desde 2007. “Já passaram 92 estagiários dos mais variados cursos”.

A carga horária depende de cada instituição educacional, por exempo, a Universidade Estadual da Paraíba exige 300 horas.

Participam do estágio universitários dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental (UEPB), Engenharia Civil (Uninassau e UFCG), Arquiterura (UFCG), Técnico em Edificação (Facisa), e Geografia (UEPB).

O acompanhamento e mapeamento das áreas de risco de Campina Grande tem a participação dos estudantes da Geografia e Gestão Ambiental, como também o acompanhamento da análise da água que é distribuída pelos carros pipa, pelo pessoal de Engenharia Sanitária e Ambiental.

A patologia das construções e vistorias de marquises, muros e prédios em risco, com estudantes de Engenharia Civil; a feira cental e prédios antigos, pelo pessoal de Arquitetura da UFCG.

Os estudantes interessados em participar de estágio na Defesa Civil de Campina Grande, deve encaminhar o Currículo em formato PDF para 99645.2330.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *