3ª Corrida Sesi Cultural leva cerca de 1.200 atletas às ruas

Com a participação de aproximadamente 1.200 atletas foi realizada a 3ª edição da Corrida Sesi Cultural, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição teve concentração, largada e chegada no Museu do Sesquicentenário e as distâncias, em que a prova foi disputada, foram de três, cinco e dez quilômetros.

Joelson Brasiliano e Almir Tavares da Silva subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Enquanto João Feliciano Pereira ficou com a terceira colocação. No feminino, também nos dez quilômetros, venceu a atleta Rafaela Pereira Benevenuto. Já Anastácia Rocha Pereira e Daniella Ivna Guedes do Nascimento, pela ordem, ficaram com 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com José Carlos Silva Carneiro. Emanuel Silva Santos ficou em 2º lugar e Roniel Motta dos Santos, com o 3°. No mesmo percurso, Ketllyn da Silva Batista, Hozana Henrique de Souza e Suênia Silva Amorim Nunes, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, João Evangelista Souto, Clayton Henrique dos Santos Silva e Alexandre dos Santos foram, na sequência, os três primeiros colocados. Já Marcieli de Cássia Sousa Ferreira, Rose Angelly de Brito Araújo Cabral e Valéria Maria Ribeiro de Farias ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Na categoria de 12 a 13 anos o primeiro ficou com José Helder; o corredor e karateca Jorge Lucas Souto Neves, do grupo Sesi Runners, subiu ao pódio em segundo lugar. Já o terceiro lugar ficou com Heitor Queiroga Tavares. Jorge Lucas é filho do jornalista campinense Josinaldo Neves e vem ganhando destaque, tanto no karatê quanto na corrida. Recentemente ele foi medalhista no Open Pernambuco Nacional de Karatê. Na mesma faixa, no feminino, Irislaine Silva de Farias foi à vencedora.

O coordenador da Corrida Sesi Cultural, professor Jansen Ramos Campos, descreveu o evento como sendo de um grande sucesso e que vem se consolidando em tradição e qualidade, ano após ano, sempre para oferecer maior conforto e satisfação aos atletas. Jansen disse ainda que a corrida, realizada no dia do educador físico, tem a simbologia de mostrar a importância do profissional de educação física neste esporte. Para ele, as pessoas devem correr sempre orientadas por estes profissionais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *