44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande

O Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania convida à toda imprensa paraibana, para o café da manhã de lançamento da programação oficial do 44º Festival de Inverno de Campina Grande, próximo dia 1º de agosto (quinta-feira), na Sala Memória do Festival de Inverno de Campina Grande, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral.

Chegando a sua edição de número 44, o Festival, que é o mais antigo do Nordeste e segundo mais antigo do país, traz para este ano o tema “A arte desvelando ideias”. A escolha vem com a proposta de mostrar a resistência deste, que se configura não como um evento, mas como uma instituição que resiste ao longo de todos esses anos. Vencendo todas as barreiras, o Festival de Inverno de Campina Grande é berço cultural e marca a história de artistas nacionais e internacionais.

Para a edição 2019, o FICG fará uma homenagem ao centenário de dois grandes artistas, sendo estes Nelson Gonçalves e Jackson do Pandeiro. Na oportunidade, Myrna Agra Maracajá, coordenadora da Mostra Nacional de Dança; Flávio Guilherme, coordenador da Mostra Nacional de Teatro; Sandrinho Dupan, coordenador da Mostra Nacional de Música; Romero Azevedo, coordenador da Mostra Nacional de Cinema; e Eneida Agra Maracajá, Presidente do Instituto Solidarium e diretora do FICG, divulgarão para jornalistas e convidados, a programação oficial desta edição, além das oficinas que serão disponibilizadas a população.

O momento ainda será marcado pelas apresentações da Cia Café Com Pão (CG), e convidados, além do grupo folclórico Acauã da Serra.

A 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *