sábado, dezembro 5, 2020
Home Política Márcio propõe que Campina Grande tenha uma Policlínica para atender aos idosos

Márcio propõe que Campina Grande tenha uma Policlínica para atender aos idosos

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Márcio Melo, apresentou propositura no Poder Legislativo propondo que seja instalada no município a Policlínica Municipal do Idoso.

De acordo com a sua iniciativa o serviço a ser mantido pela Prefeitura Municipal disponibilizará profissionais de diversas especialidades para prestar assistência integral em saúde à população idosa do Município.

A exemplo de João Pessoa, na unidade poderão ser oferecidos atendimentos ambulatoriais nas especialidades médicas de angiologia, cardiologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia, gastroenterologia, neurologia, reumatologia, enfermagem, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência farmacêutica, assistência social, e o funcionamento de grupos operativos que incentivem os participantes à convivência e recreação coletiva. A matéria será regulamentada pelo Poder Público.

Em João Pessoa o serviço conta com profissionais de diversas especialidades para prestar assistência integral em saúde à população idosa. A unidade é a única policlínica municipal, na região Nordeste, especializada para atender este público. É o único município do Nordeste que oferece um serviço totalmente voltado para o idoso. Seria muito importante que Campina Grande também seja contemplada com uma instituição desse porte, segundo o vereador.

Para ele, Campina Grande dispor de um serviço que atende exclusivamente à população idosa é uma forma de valorização, cuidado e respeito, oferecendo a atenção adequada, não apenas com atendimento médico, mas também com atividades de convivência e recreação.

É destacada a praticidade em ter várias especialidades concentradas num único espaço. Para ter acesso aos serviços ambulatoriais, o usuário deverá procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima, para que seja encaminhado. Já para os grupos e outros atendimentos como nutricionista, psicólogo, fisioterapia, assistência farmacêutica, o idoso poderá procurar diretamente a policlínica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Novo serviço facilita a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial

Novo módulo tecnológico para contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial e da extensão do benefício foi disponibilizado no portal de Consultas da...

R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores em empresas incubadas

OMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou, nesta terça-feira (24), chamada pública de R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores...

Campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

Um chamado para que a população participe do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi feito nesta terça-feira...

Classificação de risco de atividades sujeitas à vigilância sanitária é publicada

Simplificar as normas e o processo de registro e legalização de empresas no Brasil. Mais um passo foi dado nesse sentido, com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt