quinta-feira, dezembro 3, 2020
Home Política Márcio: Câmara aplaude a bailarina Maria Clara Nascimento Sousa

Márcio: Câmara aplaude a bailarina Maria Clara Nascimento Sousa

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Márcio Melo, apresentou requerimento no Poder Legislativo sugerindo que a Casa aprove Votos de Aplausos à bailarina Maria Clara Nascimento Sousa, de 10 anos, natural de Campina Grande, que representou a Paraíba na categoria de dança clássica do 27º Passo de Arte Grand Prix, que ocorreu de 5 a 15 de julho, em Indaiatuba, São Paulo.

Na competição internacional de dança, participaram bailarinos de diversos países. No balé, Maria Clara foi a única nordestina a competir.

Está cursando balé há cerca de um ano. Ela foi selecionada para participar do concurso internacional após ganhar em primeiro lugar no Festival de Arte e Criatividade voltado ao público infantil (Faczinho), em Campina Grande.

A competição foi a primeira entre muitas que Maria ainda pretende ganhar. O evento paraibano reuniu competidores de 5 a 14 anos e aconteceu entre 24 a 26 de maio. Conforme o pai de Maria Clara, o radialista Carlos Sousa, a filha teve pontuação para se classificar na fase final do Gran Prix Internacional de Ballet.

A competição internacional Passo de Arte Grand Prix tem apoio público e visa dar incentivo à educação. A programação do evento também premia os participantes com cursos profissionais de dança no Brasil e outros países.

A comissão julgadora é composta por especialistas e profissionais do meio, para avaliar oito modalidades de dança, divididas em dois, conjuntos, trios e solos. A decisão à homenageada está sendo comunicada aos seus familiares, na pessoa do seu pai o radialista Carlos Sousa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Novo serviço facilita a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial

Novo módulo tecnológico para contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial e da extensão do benefício foi disponibilizado no portal de Consultas da...

R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores em empresas incubadas

OMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou, nesta terça-feira (24), chamada pública de R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores...

Campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

Um chamado para que a população participe do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi feito nesta terça-feira...

Classificação de risco de atividades sujeitas à vigilância sanitária é publicada

Simplificar as normas e o processo de registro e legalização de empresas no Brasil. Mais um passo foi dado nesse sentido, com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt