Alunos homenageiam o centenário de Jackson do Pandeiro

Sucessos do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro foram apresentados, nessa sexta-feira (14), na voz dos alunos da Creche Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante o Festival Cultural 2019 da Instituição. O evento junino, que encerra os trabalhos da creche neste primeiro semestre do ano, ocorreu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e homenageou o Rei do Ritmo, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos no próximo dia 31 de agosto.

Para a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, o festival é uma forma de preservar a cultura paraibana durante o período junino. “Foi realmente um encontro maravilhoso nesse São João, com os 100 anos do nosso querido Jackson. E o São João é essa festa de confraternizações, onde as famílias que residem lá no sul do país vêm para o Nordeste para se confraternizarem com os familiares que aqui moram. Portanto, estamos muito felizes e agradecemos ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, pelo apoio para que esse evento maravilhoso acontecesse hoje aqui no teatro”, afirmou.

Em homenagem ao músico, alunos de dois a cinco anos de idade apresentaram uma performance musical, cantando e dançando oito sucessos que ficaram consagrados na voz de Jackson do Pandeiro, como “Sina de cigarra”, “Coco do norte”, “Sebastiana” e “Chiclete com banana”. “Esse ano a gente escolheu o tema do centenário de Jackson, porque foi uma pessoa da nossa cultura brasileira e regional. Então, nossas crianças deram um show brilhante, homenageando este cantor que, ao mesmo tempo, tocava pandeiro”, disse a diretora da creche da Assembleia, Neidenalva Barros.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *