sábado, novembro 28, 2020
Home Política Assembleia instala Frente Parlamentar de Empreendedorismo

Assembleia instala Frente Parlamentar de Empreendedorismo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de discutir e propor ações de incentivo ao empreendedorismo, às micro e pequenas empresas, às empresas individuais e às cooperativas no Estado.

Após a instalação, a Frente já realizou sua primeira reunião e deputados de diversos partidos criaram uma agenda programática para debater as peculiaridades e arranjos produtivos de cada região da Paraíba. Para o presidente da Frente, o deputado Eduardo Carneiro (PRTB), a iniciativa tem o intuito de fomentar a economia local e ampliar a oferta de emprego e renda na Paraíba.

“O foco é justamente através do turismo ou da agricultura familiar, por exemplo, desenvolver economicamente o nosso estado. Temos que desburocratizar as ações do estado, facilitar para que realmente se empreenda na Paraíba e lutar pela diminuição da carga tributária. Tudo isso foi colocado na nossa reunião de hoje, aqui na nossa instalação. Daqui, nós já criamos uma agenda e aí temos uma série de ações que vamos fazer”, afirmou.

O deputado Raniery Paulino (MDB), um dos membros do grupo, reiterou a necessidade de discutir a desburocratização e a carga tributária do estado.

Desdobramentos

Durante a reunião, os deputados planejaram visitas a instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), e ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB), além de encontros com representantes do Governo Federal e eventos conjuntos com a Frente Parlamentar em Defesa do Semiárido.

“Já no próximo dia 27 deste mês, nós faremos uma grande reunião com várias entidades, inclusive com uma colaboração da União e da Frente Parlamentar do Semiárido, presidida pela deputada Pollyanna Dutra, porque as ações se encontram”, explicou Eduardo Carneiro.

“Também foi confirmada outras reuniões no dia 6 e 7 de junho, quando o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro , e o diretor da Embratur, Leónidas Oliveira, virão para João Pessoa, Areia, Bananeiras e, posteriormente, para a abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande”, completou o deputado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Bruno revela o dia do anúncio da equipe de transição

O prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD),  de Campina Grande, concedeu entrevista ao Programa Ideia Livre, da TV Itararé. Na sabatina feita...

ALPB suspende atividades presenciais após aumento de casos de Covid-19

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) suspendeu temporariamente as atividades administrativas presenciais após o registro de aumento do número de casos de...

Alerta para a ação de falsos fiscais agindo contra comerciantes

O Procon Campina Grande recebeu uma grave denúncia sobre a existência de pessoas que estão se passando por fiscais do órgão municipal....

Programa Minha Árvore prossegue nas ruas da cidade

"Minha Árvore" é o Programa Sustentável de Educação Ambiental da Prefeitura de Campina Grande, executado por meio da Secretaria Municipal de Serviços...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt