quinta-feira, dezembro 3, 2020
Home Cidades Semas realiza Pit Stop com a campanha contra esmolas nos sinais

Semas realiza Pit Stop com a campanha contra esmolas nos sinais

Equipes da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerência da Criança e do Adolescente, realizaram um Pit Stop da campanha intitulada Não dou Esmolas. A Esmola deixa a Criança longe da Escola.

O Pit Stop aconteceu em semáforos da cidade onde foram identificadas (em maior número) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e mendicância pedindo esmolas aos motoristas e pedestres. Muitas também comercializam objetos ou oferecem serviços diversos, a exemplo da limpeza de para-brisa.

Os locais escolhidos foram os semáforos localizados na rua Vila Nova da Rainha e nas imediações da sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Técnicos da Semas, equipes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, juntamente com as secretaria municipais da Saúde e da Educação, trabalharam em parceria para conscientizar a população sobre a importância em não dar esmolas e os malefícios que essa prática ocasiona.

A campanha de conscientização ao uso da escola existe desde 2016. O trabalho de mobilização e a sensibilização social são fundamentais para alcançar a proteção integral da criança e do adolescente.

De acordo com Magliana Leite, gerente da Criança e do Adolescente, a constituição diz que a sociedade também tem a responsabilidade, além da família e o estado. “Realizamos esse tipo de ação para gerar uma consciência de que a moeda, que para muitos não tem muito valor, mas que para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade faz um efeito reverso, afasta as mesmas da escola e diminui as chances de um futuro diferente e de acesso aos direitos sociais regulamentados”, destacou.

Para os técnicos sociais da Semas e do Ministério Público Federal do Trabalho, a permanência desses jovens nos semáforos os expõem às situações de vulnerabilidade e risco social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Novo serviço facilita a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial

Novo módulo tecnológico para contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial e da extensão do benefício foi disponibilizado no portal de Consultas da...

R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores em empresas incubadas

OMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou, nesta terça-feira (24), chamada pública de R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores...

Campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

Um chamado para que a população participe do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi feito nesta terça-feira...

Classificação de risco de atividades sujeitas à vigilância sanitária é publicada

Simplificar as normas e o processo de registro e legalização de empresas no Brasil. Mais um passo foi dado nesse sentido, com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt