IPTU: BB oferece facilidades de pagamento para não correntistas

Termina nesta quinta-feira, 28, o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 em cota única e com 15% de desconto, para quem estiver adimplente. Mas, independente de prazo, os contribuintes de Campina Grande ganharam uma facilidade ainda maior para colaborar com o município.

É que, além de já contar com a Rede PágFácil e os Correios, a população campinense vai poder pagar a guia do IPTU 2019 nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil, em qualquer agência do país, sem a necessidade de ser correntista da instituição financeira.

Graças ao sistema TAA Multibanco, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, o BB informou que é possível que clientes de outros bancos usem seus cartões de débito para pagar o IPTU em caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

O cliente de qualquer banco deve inserir seu cartão nos terminais de autoatendimento e realizar a captura do código de barras. Em seguida, é só digitar os dados de segurança da conta para efetivar o pagamento.

Os pagamentos somente podem ser realizados na função débito. De acordo com o BB, o limite do pagamento é o mesmo aprovado pelo banco do contribuinte para esse tipo de operação, limitado ao valor máximo de R$ 10 mil.

Já os correntistas do BB podem pagar o imposto pelos canais digitais do banco (app ou internet) ou nos terminais de autoatendimento. O limite para o pagamento varia conforme o perfil do cliente e o canal usado para a quitação do IPTU.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *