sexta-feira, dezembro 4, 2020
Home Política Deputados acompanham agenda de ministra da Agricultura

Deputados acompanham agenda de ministra da Agricultura

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), liderou uma comitiva de deputados estaduais, que participaram da agenda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. A ministra conheceu a experiência do associativismo e do cooperativismo de artesãos em couro e caprinobovinocultores na cidade, que garante produção, emprego e renda para a população local.

Para Adriano Galdino, a vinda da ministra à Paraíba para conhecer a realidade de Cabaceiras é de suma importância, para que os incentivos as iniciativas realizadas na cidade sejam mantidos e ampliados. “Cabaceiras é exemplo para toda Paraíba e para o Brasil, que é possível conviver com a seca e se desenvolver. Hoje pessoas que deixaram a cidade para trabalhar fora do Estado, estão voltando, porque aqui tem emprego, tem renda e tem qualidade de vida”, afirmou o presidente da Assembleia, destacando que o diálogo com o Governo Federal, em busca de parcerias, é essencial para Paraíba.

Galdino colocou a Assembleia Legislativa à disposição dos cooperados e artesãos para apoiar iniciativas que venham fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado na cidade.

A ministra Tereza Cristina, por sua vez, se mostrou muito impressionada com o que o viu, e destacou o fato de Cabaceiras ser o município brasileiro que registra o menor índice pluviométrico, ressaltando que onde poderia se ver miséria e lamento, se encontra emprego, trabalho, renda e produção. “Aqui temos um exemplo perfeito, que temos que apoiar cada vez mais essa iniciativa e fazer com que ela saia daqui e seja exemplo para outros municípios e outras regiões do Brasil. Isso aqui é um exemplo de sucesso para todo o país”, ressaltou.

A ministra aproveitou a oportunidade para anunciar o fortalecimento de programas do Ministério para incentivar às cooperativas com um novo sistema, o Mais Cooperativismo, que será desenvolvido em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

O prefeito da cidade, Tiago Castro (PSB), agradeceu a visita da ministra e chamou a atenção para importância da manutenção e ampliação de políticas de incentivos aos arranjos produtivos locais, como o caso de Cabaceiras, para induzir o desenvolvimento.

Os deputados estaduais João Gonçalves (Podemos), João Henrique (PSDB), Cabo Gilberto (PSL) e Moacir Rodrigues (PSL), também participaram das atividades.

Também estiveram presentes os deputados federais Efraim Filho (DEM), Jullian Lemos (PSL) e Edna Henrique (PSDB), além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Novo serviço facilita a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial

Novo módulo tecnológico para contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial e da extensão do benefício foi disponibilizado no portal de Consultas da...

R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores em empresas incubadas

OMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou, nesta terça-feira (24), chamada pública de R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores...

Campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

Um chamado para que a população participe do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi feito nesta terça-feira...

Classificação de risco de atividades sujeitas à vigilância sanitária é publicada

Simplificar as normas e o processo de registro e legalização de empresas no Brasil. Mais um passo foi dado nesse sentido, com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt