terça-feira, novembro 24, 2020
Início Política Márcio é escolhido para presidir Comissões na Câmara Municipal

Márcio é escolhido para presidir Comissões na Câmara Municipal

O vereador Márcio Melo Rodrigues foi indicado para presidir várias comissões na Câmara Municipal de Campina Grande. Ele vai presidir a Comissão Permanente de Saúde e Bem-Estar Social, a Comissão Permanente de Transporte e Mobilidade Urbana, e participar como membro da Comissão Permanente Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, do Contribuinte e do Servidor Público.

Márcio em seu primeiro mandato em dois anos já apresentou quase 100 projetos e 546 requerimentos.

O vereador defende e apresenta proposituras de interesse da sociedade campinense e nordestina, com ações para a conclusão do projeto da Transposição do Rio São Francisco; apelo para a recuperação da mata ciliar dos açudes e rios; abastecimento de água nos Distritos e Zona Rural; a implantação do Hospital da Mulher de Campina Grande; do Hospital do Idoso; de Maternidade Regional em Campina Grande.

Apela ao Governo Federal para a criação da Zona Franca do Nordeste; esforços para a instalação do Polo Cerâmico e do Porto Seco em Campina Grande; ampliação do Programa de Restaurantes Populares e das Cozinhas Comunitárias com recursos federais; implantação de Albergues no Município; inclusão da Paraíba no Projeto da Ferrovia Transnordestina; ampliação da Rede de Escolas com laboratórios de informática; ampliação do programa de Academia Popular; perfuração de poços para atender a população dos diversos sítios; implantação de Centro de Reabilitação de dependentes químicos.

Também fez pleitos para a construção e recuperação de calçamentos e asfaltamento de ruas e avenidas, construção de praças, reforma e construção de novas escolas; luta para a permanência da Escola Técnica Redentorista de Campina Grande; cobrança ao Governo do Estado por mais segurança pública, para o desenvolvimento de um Plano Estratégico para prevenir, e combater assaltos, roubos, assassinatos e outros crimes, com mais policiamentos tanto na Zona Urbana como Rural, além do aumento do contingente com a convocação de concursados; retorno da Operação Manzuá ou ação semelhante para melhorar a segurança pública.

Márcio defende acelerar a implantação do Projeto Multilagos, para garantir a segurança hídrica no Município; efetivação da Região Metropolitana de Campina Grande, beneficiando e contemplando os Municípios integrantes; proposta para a criação da Companhia de Águas e Esgotos de Campina Grande (CAECG); proposta para a implantação do Projeto Virada Esportiva, além da preservação e revitalização dos campos de pelada e incentivo para o desenvolvimento dos esportes; proposta para a recuperação do Museu dos Esportes no Plínio Lemos; proposta para a construção do Centro Esportivo Integrado de Campina Grande e o Memorial dos Esportes.

Defendeu a construção do Centro de Tratamento de Animais; construção de Parque Municipal em Galante, bem como proposta para a instalação de Farmácias Comunitárias em Galante, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira, Marinho, Santa Terezinha e outras comunidades.

Propôs a implantação da “Onda Verde” nas principais ruas e avenidas; criação do Mercado Modelo; construção de novas casas populares; implantação da Biblioteca da Câmara Municipal, para abrigar o acervo de arquivos e material histórico; e implantação de painel eletrônico para a votação de matérias; instituição do Projeto “Meu Trabalho” para a geração de novos empregos; a implantação do “Sine Online”; instituição do programa de prevenção e combate aos entorpecentes; implantação do Espaço da Terceira idade; criação do movimento de cultura e arte populares.

Apresentou proposta para o Programa de Prevenção a Exploração Sexual Infanto-juvenil; projeto para a criação e revitalização de Museus; criação do Museu Ferroviário de Galante, além de fazer constar no Calendário Oficial o Carnaval do Distrito; criação dos Centros Diurnos da Terceira Idade; criação da Central de Imagem para centralizar as ações da saúde; implantação de Praças Inclusivas; implantação do Programa de Combate ao Conflito e Hostilidade Doméstica; instalação da Maternidade na antiga Unidade Mista de Galante; reconhecer “O Maior São João do Mundo” como Patrimônio Cultura e Imaterial de Campina Grande; implantação do programa “Cidade Mais Limpa”.

No Poder Legislativo apresentou proposta de audiência pública para discutir o sucateamento e a falta de diálogo do Governo do Estado com os professores e servidores técnicos da Universidade Estadual da Paraíba; estudos para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho. Muitas outras ações foram feitas e estão sendo desenvolvidas pelo parlamentar em prol da sociedade como um todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Papai Noel dos Correios será digital este ano

ONatal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai...

Aplicativo facilitará a declaração da água utilizada

Para simplificar a vida dos usuários de recursos hídricos na hora de declarar o volume de água que utilizam, a Agência Nacional...

Expansão do Bolsa Família beneficiará cerca de 3 milhões de pessoas

O Banco Mundial aprovou empréstimo de R$ 5,73 bilhões para ajudar a garantir a expansão do Programa Bolsa Família. A medida integra...

Programas sociais evitaram que pobreza atingisse quase 30 milhões

Os programas sociais do Governo Federal evitaram que a pobreza no país subisse quatro pontos percentuais durante a crise da Covid-19. Sem...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt