Campina Recicla arrecadou mais de 20 toneladas de resíduos

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vem beneficiando, por meio do Programa Campina Recicla, Clubes de Mães da cidade com materiais oriundos das doações e coletas de lixo eletrônico do projeto. Criado em 03 de junho de 2015, o programa completou um ano totalizando mais de 20 toneladas de materiais arrecadados, promovendo tecnologia limpa no município e a correta destinação de resíduos sólidos urbanos, acompanhando o programa de cidades inteligentes a caminho do lixo zero.

Segundo a coordenadora de Tecnologia Limpa da secretaria, Elisa Custódio, em 2015, ano de implantação, o Campina Recicla recolheu 17 toneladas de materiais oriundos de empresas, escolas, órgãos municipais e estaduais e doações de pessoas físicas. Já em 2016, até outubro, o programa totaliza 12 toneladas de resíduos eletrônicos coletados.

Os materiais recebidos passam por uma triagem e kits são montados e encaminhados para as associações. Computadores, impressoras, dispositivos para internet entre outros utensílios foram enviados para os clubes de mães de São José da Mata, do bairro de Santa Rosa, Mariz e Porteira da Pedra. Além disso, o montante coletado que não é aproveitado, é encaminhado para uma empresa em João Pessoa que emite a certificação de destinação de resíduos a Prefeitura de Campina Grande.

A cidade possui um eco ponto, no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti localizado na Rua Santa Clara, s/n, Centro, das 8h às 17h . desOutro ponto deve ser instalado no Instituto Federal (IFPB) no mês de novembro contribuindo para o desenvolvimento do reaproveitamento do lixo eletrônico da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *