Câmara cria Frente Parlamentar em defesa do Empreendedorismo

A iniciativa do vereador Thiago Lucena (PMN) pretende fomentar a economia local e ampliar a oferta de emprego e renda

Incentivar práticas empreendedoras e pensar em ações que gerem um ambiente favorável ao desenvolvimento de pequenos e grandes negócios. Essas são as principais metas da Frente Parlamentar em defesa do Empreendedorismo, cuja criação foi aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária.

“O empreendedorismo nada mais é do que a disposição para identificar problemas e oportunidades, e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo na sociedade”, explicou o vereador Thiago Lucena (PMN), autor da proposta.

“As ações dessa Frente Parlamentar não vão beneficiar apenas os grandes empresários, mas, especialmente dar apoio aos microempreendedores e aos pequenos negócios”, garantiu o vereador.

Ele ainda afirmou que o segmento é um dos principais pilares de sustentação da economia nacional, tanto pela amplitude de negócios que podem despontar, quanto pela potencial capacidade de gerar novos empregos. “Precisamos reconhecer a importância socioeconômica desse segmento, que pode auxiliar na recuperação da economia nacional, mas encontra vários obstáculos ao seu crescimento e competitividade”, defendeu.

Além de Thiago Lucena, que preside os trabalhos, compõem a Frente Parlamentar em defesa do Empreendedorismo os vereadores Damásio Franca (PP), vice-presidente, Bosquinho (PSC), Eduardo Carneiro (PRTB), Eliza Virgínia (PSDB), Lucas de Brito (PSL) e Tibério Limeira (PSB).

A primeira reunião para traçar o plano de trabalho da Frente Parlamentar deve ocorrer no início de maio, conforme afirmou seu presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *